O presidente da construtora chinesa, Wang Chanfu, anunciou durante um evento que “a melhor tecnologia deve estar disponível para todos”.
Assim, o God’s Eye, o sistema de condução inteligente da BYD passa a equipar todos os modelos da marca e sem custos adicionais.
Dos modelos que ganham o Golden Eye gratuitamente estão os automóveis 100% elétricos da série Ocean e que estão a ser comercializados em Portugal.
O God’s Eye equipa gratuitamente o BYD Sealion 7 e o Seal, mas também o mais económico Dolphin.No evento de lançamento da sua estratégia de inteligência automóvel, Chanfu afirmou que dentro de dois a três anos as capacidades de condução inteligente de alto nível tornar-se-ão tão essenciais como os cintos de segurança e os airbags.
Ao todo, serão 21 modelos a serem equipados com sistemas de condução inteligente como equipamento de série e sem custos adicionais para os consumidores.
Whang Chanfu disse que “o maior obstáculo para o uso generalizado da condução inteligente são os preços elevados, o que faz com que a maioria dos consumidores não tenha acesso a esses recursos”.
A BYD decidiu agora mudar o paradigma. Ao todo, são 21 modelos que terão os sistemas de condução inteligente, “num movimento abrangente após uma transição para a eletrificação bem-sucedida”.
O God’s Eye C é o que equipa os modelos mais baratos. É composto por 12 câmaras, 12 sensores ultrassónicos e cinco radares de ondas milimétricas e utilizará tanto o hardware do computador de bordo do automóvel como a computação em nuvem. Irá permitir, pelo menos, a condução autónoma em autoestrada.
O conjunto de nível B está disponível nos BYD mais caros, como o Seal, o Sealion e incluirá uma matriz LiDAR juntamente com um computador interno mais potente.
Finalmente, o God’s Eye A, reservado apenas para os BYD mais caros e para os automóveis das marcas de luxo da construtora, atualizará o hardware para incluir três LiDAR e um processador interno duas vezes mais potente do que o do conjunto de nível B.