Charles Leclerc teria sido um dos 20 pilotos na luta por um resultado de destaque na edição de 2020 do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, agendada para este dia 25 de maio, mas o cancelamento da corrida devido à pandemia de Covid-19 levou a que o Principado tivesse um domingo bem mais silencioso do que o previsto.

No entanto, o amanhecer ficou marcado por ação nas ruas de Monte Carlo, com Leclerc, um dos pilotos da Scuderia Ferrari, a assumir o lugar de protagonista na curta-metragem ‘Le Grand Rendez-Vous’, realizado por Claude Lelouch, o mesmo que filmou a versão original ‘C’était un rendez-vous’ na década de 1970.

a carregar vídeo

As câmaras do realizador francês acompanharam de forma próxima os movimentos do SF90 Stradale enquanto Charles Leclerc tirava partido do superdesportivo híbrido de 1000 CV para um encontro misterioso que apenas será revelado no próximo dia 13 de junho. Entre os espectadores das filmagens estiveram alguns membros da família real, como o Príncipe Alberto II do Mónaco, que aparece brevemente no filme.

Com o trânsito fechado por algumas horas, algumas pessoas não quiseram perder pitada dos acontecimentos, mesmo se à distância a partir das varandas dos edifícios da cidade. Recorde-se que o SF90 Stradale é o mais recente Ferrari híbrido, conseguindo acelerar dos zero aos 100 km/h em 2,5 segundos graças aos 1000 CV de potência máxima extraídos no conjunto V8 híbrido.

Para saber mais sobre o Ferrari SF90 Stradale:

Ferrari SF90 Stradale sem marcha-atrás convencional

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.