Charles Leclerc anunciou a renovação do contrato com a Ferrari, mantendo-se assim na equipa de Maranello para além da temporada de 2024, não se sabendo a duração desse mesmo prolongamento do vínculo.

O monegasco, que ainda procura o seu primeiro título com a formação italiana, está ao serviço da Ferrari desde 2019, tendo nesse mesmo ano vencido as suas primeiras corridas, então em Spa-Francorchamps (Bélgica) e Monza (Itália). Depois de temporadas de 2020 e de 2021 muito abaixo das expectativas, Leclerc esteve na luta pelo título mundial de Fórmula 1 em 2022, aproveitando a entrada em vigor dos novos regulamentos, mas Max Verstappen (Red Bull) viria a levar a melhor.

Com 2023 a ser outro ano desapontante e sem triunfos para a sua contabilidade, Leclerc chegou a ser falado como candidato a lugares noutras equipas, mas o piloto de 26 anos vai manter-se ao serviço da Ferrari, equipa com que já tomou parte em 103 corridas, nas quais obteve 30 pódios e sete voltas mais rápidas em corrida.

“Estou muito contente por saber que vou vestir o fato da Scuderia Ferrari durante mais algumas épocas. Correr para esta equipa tem sido o meu sonho desde os meus três anos de idade: costumava ver o Grande Prémio do Mónaco da janela do apartamento de um amigo na esquina da Ste. Devote e estava sempre atento aos carros vermelhos”, explicou Leclerc.

“No entanto, acredito que o melhor ainda está para vir e mal posso esperar pelo início desta época, para fazer mais progressos e ser competitivo em todas as corridas. O meu sonho continua a ser ganhar o Campeonato do Mundo com a Ferrari e estou certo de que, nos próximos anos, vamos desfrutar de grandes momentos juntos e fazer os nossos fãs felizes”, concluiu.