O legado do Classe S na história da Mercedes-Benz é inegável, com o modelo de luxo da marca alemã a assumir o estatuto de compêndio tecnológico, estreando muitos dos novos sistemas e funcionalidades que, mais tarde, chegarão a outros modelos.

Segundo a descrição da Mercedes-Benz, o novo Classe S “pode ser experimentado com todos os sentidos – visão, tato, audição e olfato – oferecendo ao mesmo tempo várias inovações nas áreas da assistência à condução, proteção e interação”. Ao mesmo tempo, procura responder às exigências de maior sustentabilidade e foco na utilização por parte das pessoas, disponibilizando novos serviços e novas competências tecnológicas até aqui inéditas.

Muitas das soluções, sobretudo no capítulo da segurança, têm sido desenvolvidas ao longo dos últimos anos. Em 2019, no Experimental Safety Vehicle ESF 2019, a Mercedes-Benz apresentou ideias nas quais os especialistas de segurança da empresa trabalharam e que estariam na calha para chegar à produção, como é o caso do airbag traseiro, que agora se torna disponível como equipamento opcional no Classe S.

Mas, há mais elementos inovadores no Classe S de nova geração que merecem destaque. Confira na galeria acima.


LEGADO HISTÓRICO

Há cerca de 70 anos, a Mercedes-Benz criou as bases desta série de modelos com o 220. Desde o seu lançamento de mercado em 1951, foram vendidas mais de quatro milhões de unidades Classe S limousine a clientes em todo o mundo. A designação “Classe S” foi oficialmente introduzida no mercado com a série 116 em 1972. Nos últimos dez anos, o Classe S tem sido particularmente popular na China, nos EUA, Coreia do Sul e na Alemanha. Em suma, desde o lançamento da geração que se encontra agora em fim de ciclo, foram vendidas mais de 500.000 unidades do Classe S.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.