Assim, olhando para o exterior do novo GLC que se estreará em Genebra, o design conta com faróis redesenhados (com tecnologia LED High-Performance) e a grelha do radiador com contornos pronunciados e dupla lamela, inspirando-se no SUV de maiores dimensões, o GLE. Os já referidos faróis LED High-Performance surgem equipados de série (os full-LED com tecnologia Multibeam surgem como opção), com luzes diurnas em forma de tocha. As cores disponíveis para a pintura incluem agora o cinza graphite – com as quatro jantes aerodinâmicas disponíveis em diâmetros de 18 a 20 polegadas e os pneus de baixa resistência ao rolamento a representarem outras novas características do modelo.
A linha AMG realça o visual dinâmico do GLC, através da grelha cromada em padrão diamante, do para-choques dianteiro com design específico da AMG e das ponteiras de escape trapezoidais integradas no para-choques. Além dos bancos desportivos com bolsas laterais elevadas, esta linha também inclui pneus de 19 a 20 polegadas.
No interior, há novos apontamentos na construção e nos revestimentos, destacando-se a expansão a este modelo do sistema de informação e entretenimento com ecrãs táteis multimédia de maiores dimensões, o MBUX (Mercedes-Benz User eXperience). O utilizador opera as funções dos sistemas de telemática com um único dedo e através de gestos com vários dedos (o designado controlo multitoque) ou no touchpad multifunções na consola central. É utilizado como alternativa ao controlo por voz e além disso oferece a possibilidade de inserir manualmente letras, números ou caracteres especiais.
Gama eletrificada de 48 V em estreia
O GLC será equipado com a próxima geração dos motores de quatro cilindros a gasolina e Diesel, com a unidade de quatro cilindros e 2.0 litros a gasolina para as versões GLC 200 e GLC 300 a apresentar prestações melhoradas com consumos revistos em baixa. O 200 tem uma potência de 197 CV e o 300 um total de 258 CV, sendo que ambos beneficiam de tecnologias como o controlo variável da fase das válvulas Camtronic, que permite aquecer o sistema de escape sem aumentar o consumo, o turbocompressor de fluxo duplo e o adicional sistema elétrico de 48 V com motor de arranque/alternador acionado por correia.
A combinação do sistema elétrico de bordo de 48 V com o motor de arranque/alternador acionado por correia melhora as performances, com um impacto na redução do consumo de combustível, graças a funções como a recuperação de energia e circulação em modo de ‘roda livre’ com um incremento da potência disponível em momentos de aceleração. Neste sentido, tem recuperação até 10 kW de energia (até às 2500 rpm) e condução em modo roda livre com o motor desligado. Ambos têm consumo médio de 7,1 l/100 km a 7,4 l/100 km, dependendo do equipamento.
Já o motor Diesel de quatro cilindros em linha para os 200 d (163 CV), 220 d (194 CV) e 300 d (245 CV) está equipado com um catalisador SCR adicional instalado debaixo do piso do veículo, surgindo todos eles combinados com o sistema de tração integral 4MATIC e a caixa de velocidades automática 9G-TRONIC.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

