A Citroën conta já com mais de dez mil encomendas do recém-revelado ë-C3, automóvel 100% elétrico destinado ao segmento B e que será produzido na Europa com preço de entrada abaixo dos 25.000€. Portugal é um dos mercados em que a resposta foi mais acentuada, tornando-nos no quarto país com mais pré-reservas do ë-C3.

O novo ë-C3 foi revelado no passado dia 17 de outubro, procurando afirmar-se como uma solução concreta para a acessibilidade à mobilidade elétrica. Cerca de dois meses depois, o novo elétrico da marca francesa já garantiu mais de 10.000 clientes, dando continuidade à história de sucesso deste que já é o modelo mais vendido na história da Citroën, com mais de 5.6 milhões de unidades vendidas, destronando o icónico 2CV (do qual foram produzidas 5.1 milhões de unidades em 41 anos de ‘carreira’).

A quarta geração do C3 tem como ponto de partida uma folha de papel em branco para revolucionar as habituais práticas do mercado, nomeadamente, ao ser desenvolvido para a nova era da eletrificação.

De acordo com a marca, o novo ë-C3 será colocado à venda com um preço entre 23.300€ e os 27.800€, afirmando-se como uma oferta acessível de entrada na mobilidade elétrica, valendo-se ainda de formato funcional, equipamento adequado e experiência confortável a bordo.

Num espírito de simplificação, a Citroën propõe apenas duas versões para reserva no site da marca. Os clientes que façam a pré-reserva têm acesso a informações exclusivas até ao lançamento efetivo do modelo, sendo também os primeiros a ser contactados pelo seu concessionário no início de 2024. Posteriormente, estarão entre os primeiros a tomar posse do seu ë-C3, em meados do ano.

Os clientes podem optar entre a versão ‘You’, por 23.300 euros (ou 139 euros/mês com um contrato de crédito Simply Drive associado) e a versão ‘Max’, por 27.800 euros (ou 189 euros/mês com um contrato de crédito Simply Drive associado).

De série, a versão ‘You’ propõe ar condicionado, iluminação automática, faróis LED, suspensão Citroën Advanced Comfort, head up display Citroën e o sistema My Citroën Play com estação smartphone para o infoentretenimento. Adicionalmente, na segurança, está agraciado com travagem ativa de segurança, sensores de estacionamento traseiros, cruise control com limitador de velocidade, sistema de aviso ativo de saída da faixa de rodagem, reconhecimento dos limites de velocidade, aviso de atenção do condutor e seis airbags.

Quanto à versão ‘Max’, mais conectada e equipada, terá jantes de liga leve ‘Atacamite’ de 17″ diamantadas, pintura bicolor com tejadilho contrastante, vidros traseiros escurecidos, sistema My Citroën Drive com ecrã tátil de 10″ e carregamento sem fios para smartphone, além dos bancos Advanced Comfort, volante em polipele, luzes traseiras LED 3D, ar condicionado automático e câmara traseira.

Das 10.000 reservas registadas até à data, 44% são para a versão ‘Max’ e 56% para a versão ‘You’.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.