Num desenvolvimento totalmente a cargo da marca germânica, esta solução híbrida Plug-in propõe maior eficiência e redução nos custos de utilização, tendo como base a mesma motorização que hoje dá entrada às gamas a gasolina de ambos os modelos. Trata-se do motor de alta eficiência desenvolvido em parceria com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, com uma cilindrada de 1332 cc com injeção direta e turbocompressor.
Em associação a esse motor, a versão 250e EQ Power terá associada um motor elétrico de alta capacidade, num sistema elétrico que permitirá uma autonomia sem emissões entre os 50 e os 70 quilómetros.
Estas versões são propostas pela Mercedes-Benz como alternativas de elevada eficiência e baixos custos para quem tem uma condução mais determinada pela vida urbana, percorrendo distâncias mais curtas.
O motor/alternador elétrico produz uma potência de 75 kW. Em combinação com o motor de quatro cilindros de 1.33 l de cilindrada, a potência total do sistema atinge os 218 CV e um binário de 450 Nm. Para armazenar a energia elétrica é utilizada uma bateria de alta tensão de iões de lítio com uma capacidade de 15.6 kWh. O Classe B 250e apresenta um consumo de combustível em ciclo combinado de 1.6-1.4 l/100 km, emissões de CO2 em ciclo combinado de 36-32 g/km e um consumo de energia elétrica em ciclo combinado de 15.4-14.7 kWh/100 km).
Para o mercado português, este veículo terá um preço base indicativo de 43.350€.|
CC |
CV |
Caixa |
Preço indicativo (c/IVA) |
|||||
|
B 250 e |
1.332 |
160 + 102 |
Auto |
43 350 € |
||||
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.


