Após a estreia com o Ateca, a CUPRA vai estendendo o seu domínio nos modelos da SEAT, chegando agora ao Leon, disponibilizando uma versão mais extrema na forma do Leon CUPRA R ST. No entanto, este ainda não é um modelo 100% CUPRA, mantendo à mesma a sigla da companhia de Martorell.

Conforto, versatilidade familiar e dinamismo mais extremo proporcionado pelo motor 2.0 TSI com 300 CV de potência e 400 Nm de binário em associação com o sistema de tração integral 4Drive.

Este motor a gasolina de injeção direta com turbocompressor, associado à caixa DSG de sete velocidades, permite acelerar dos zero aos 100km/h em apenas 4,9 segundos e alcançar os 250km/h de velocidade máxima. De forma a permitir uma velocidade superior em curva e uma maior agilidade, foram aplicadas novas afinações ao eixo dianteiro com alteração no ângulo do camber negativo (2 graus), o mesmo valor aplicado no camber negativo traseiro. A performance é acompanhada por sistema de escape com quatro ponteiras.

Esteticamente, conta com novas entradas de ar laterais com tratamento em tom de cobre , a que se junta a aplicação extensiva de fibra de carbono para maximizar a performance e a estética do Leon CUPRA R ST – spoiler dianteiro, nova asa traseira, espelhos exteriores, saias laterais e difusor traseiro.

A aparência exterior do Leon CUPRA R ST pode ser complementada por uma escolha de cores condizente com o carácter desportivo da marca: Magnetic Tech, Preto Midnight, Branco Nevada ou Cinzento Blackness – tom exterior exclusivo para este automóvel. Logos e emblemas em tom de cobre assinalam as origens do Leon CUPRA R ST, com a mesma tonalidade aplicada às exclusivas jantes de 19”, cujos raios cobreados emolduram os travões Brembo.

a carregar vídeo

No interior, placas em alumínio iluminadas dão as boas-vindas ao condutor e passageiro. O revestimento das portas tem acabamento em tecido com padrão de fibra de carbono. As aplicações em cobre prolongam-se no interior: nas saídas de ventilação, na consola central, no logo colocado no volante e nos pespontos dos bancos tipo baquet e do volante. Tanto o volante como o punho da caixa de velocidades são revestidos em Alcantara. Os bancos dianteiros são desportivos em estilo baquet, conjugando conforto com apoio do corpo adequando para condução mais entusiástica.

O condutor tem à sua disposição a informação e dados de condução através do Digital Cockpit, tendo ainda na lista de equipamento elementos como o sistema de entrada sem chave Keyless, câmara traseira e sistema de recarga Connectivity Box, todos de série.

As entregas do novo Leon CUPRA R ST terão início em março.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.