O Hennessey Venom F5 tem o seu nome inspirado na escala de classificação utilizada para medir intensidade dos tornados. O estágio F5 é o mais extremo, com ventos até 512 quilómetros por hora… O que dá uma ideia do que aí vem!

Os especialistas da exótica marca americana, com sede em Sealy, no Texas, estão neste momento a ultimar a preparação do superdesportivo de produção limitada a apenas 24 unidades, com original chassis monobloco construído em fibra de carbono e uma eficiência aerodinâmica de 0,33 Cx, para superar a barreira dos 500 km/h, estabelecendo um novo recorde mundial!

No início do mês, o Bugatti Chiron Super Sport 300+ fixou uma nova marca mundial, ao atingir a espantosa velocidade de 490.484 km/h, o primeiro a ultrapassar a mítica cifra das 300 milhas por hora. Agora, a Hennessey diz estar pronta para o ataque ao estatuto de fabricante do automóvel mais veloz do mundo, a começar pela confirmação de números estratosféricos para o revisto motor V8.

O Venom F5 não será só cerca de 500 kg mais leve do que o supercarro da Bugatti, como contará com o motor mais potente de sempre na história da marca.

Motor que se chama ‘Fury’… e faz jus ao nome!

a carregar vídeo

O motor é um V8 biturbo, com 6,6 litros e muito componentes fabricados em titânio, que a equipa de engenheiros da Hennessey batizou de Fury (fúria, em português). Provavelmente, depois de confirmados em banco de ensaios estes números verdadeiramente impressionantes: 1842 cv e… 1617 Nm!

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.