A Ford ampliou a gama da sua pick-up Ranger com uma versão de equipamento, denominada Thunder, que lhe confere mais estilo, exclusividade e equipamento, com as primeiras entregas de encomendas a clientes agendadas para o final do verão.

Edição limitada a apenas 4500 unidades para toda a Europa, o Ranger Thunder adiciona um design exclusivo, tanto por dentro, como por fora, reforçando-se com diverso equipamento habitualmente opcional, aqui integrado na dotação de série. Surge com um motor Diesel Ford EcoBlue 2.0 Bi-Turbo, que oferece 213 CV e 500 Nm de binário, beneficiando ainda da eficácia da caixa automática de 10 velocidades.

O motor turbodiesel conta com dois turbocompressores, recorrendo apenas ao turbo mais pequeno nos regimes mais elevados, disponibilizando a maior pressão do turbo maior para alcançar a sua potência máxima. A transmissão conta com uma ampla variedade de relações e passagens de caixa adaptativas, em tempo real, que se adaptam às diversas condições. Isto permite que a relação ideal seja selecionada em função de desempenho, economia de combustível ou requinte em qualquer cenário de condução.

Derivado da bem-sucedida versão Ranger Wildtrak, o novo Ranger Thunder combina o equipamento completo com uma capacidade de carga otimizada e uma aptidão dinâmica proporcionada pela tração integral, com grandes aptidões offroad. Já em ciclo WTP, os consumos médios cifram-se nos 9,1 l/100 km e as emissões médias de CO2 estão nos 239 g/km.

Design robusto e distinto

O Ranger Thunder é proposto num único nível de equipamento, com detalhes de design que destacam a exclusividade da versão e acentuam o seu caráter “apto para todo o serviço”. Com a carroçaria na cor Sea Grey, esta nova versão conta com jantes de liga leve pretas exclusivas, de 18 polegadas, acabamentos Ebony Black na grelha dianteira, pára-choques traseiro, proteções inferiores, molduras dos faróis de nevoeiro, plataforma de carga desportiva e puxadores das portas. Juntam-se inserções a vermelho vivo na grelha e plataforma de carga desportiva, com emblemas “Thunder” de efeito tridimensional, nas portas dianteiras (condutor e passageiro) e no portão traseiro, com o logótipo “Ranger” em preto mate.

Os faróis LED com molduras escurecidas são também de série, e as óticas traseiras adotam igualmente molduras escurecidas. O Ranger Thunder inclui um revestimento específico no espaço de carga traseiro e uma cobertura Black Mountain Top em esmalte – duas opções muito procuradas pelos clientes do modelo Ranger. Uma nova e prática divisória do compartimento de carga é também adotada pela primeira vez.

a carregar vídeo

No interior, destaque para os bancos em couro Ebony com logótipo “Thunder” bordado a vermelho e costuras correspondentes no volante, bancos, painel de instrumentos e principais pontos de contacto em todo habitáculo. Os tapetes pretos são também de série e contrastam com as soleiras exclusivas iluminadas a vermelho.

Com 52.500 unidades vendidas, 2019 foi o melhor ano de sempre para o modelo Ranger na Europa. Em Portugal, no mesmo período, foram vendidas 127 unidades.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.