Denominada ‘Progressive Energy in Strength’, esta escultura produzida pela marca americana exalta as linhas dianteiras dos modelos mais desportivos da Ford, fazendo lembrar algumas características do Mustang e do elétrico Mustang Mach-E, que também está entre os destaques do Salão de Pequim.
Segundo a Ford, esta obra de arte “evidencia um design pioneiro com influências estéticas chinesas e interpreta o futuro do design dos futuros produtos da Ford a partir de dimensões de comando, resposta e agilidade”, acrescentando ainda que se trata de uma “interpretação artística do espírito inovador da Ford”.
Ou seja, esta pose mais agressiva e robusta, com faróis horizontais e grelha ampla, será mais comum na China, mas deverá estar também presente em diversos dos outros modelos a nível mundial, sobretudo nos seus produtos de índole global. A grelha dianteira fica marcada pelas diversas ‘escamas’ dispostas de forma específica.
Esta filosofia de design será colocada em prática pela China, no novo Centro de Design a estabelecer localmente em outubro de 2020.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.