Apresentado pela primeira vez na última edição do salão automóvel de Genebra, o Koenigsegg Jesko tem a espinhosa missão de suceder a um ícone chamado Agera RS, no exclusivíssimo segmento dos hipercarros, onde está, por exemplo, o imparável Bugatti Chiron.

O modelo que ostenta o nome do pai de Christian von Koenigsegg, fundador da marca sueca, conta com um espetacular V8 twinturbo, com nova admissão, turbos maiores e muitas mais ‘mexidas’ para o upgrade na potência que pode chegar aos 1600 cv, com E85 (mistura 85% etanol e 15% gasolina), anunciando velocidade de ponta acima da barreira psicológica das 300 mph, qualquer coisa como 482 km/h…

Da revelação no certame helvético para cá, quase nada se viu ou ouviu deste candidato ao estatuto de automóvel mais veloz do mundo. Mas agora já sabemos como soa o seu V8 twinturbo. Num vídeo divulgado nas redes sociais, a Koenigsegg partilhou o momento em que os engenheiros da marca afinam a brutal mecânica com 5 litros de capacidade. E só o ronco arrepia…

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.