A associação entre a Ferrari e a leiloeira RM Sotheby’s para a venda de um novíssimo Roma para ajudar a instituição Save the Children, que trabalha para oferecer às crianças um futuro mais brilhante, rendeu 600 mil dólares para fins de caridade.

Definido pela marca italiana como um coupé de dois lugares, o novo Roma foi concebido como um regresso à vida de requinte e luxo, com um motor V8 turbo de 620 CV de potência, com um estilo reminiscente do clássico 250 GT Berlinetta Lusso. A nova caixa automática de oito velocidades, proveniente do SF90 Stradale, permite-lhe prestações melhoradas, conseguindo acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.

Antevendo a procura elevada deste desportivo, a Ferrari juntou-se à associação de beneficência Save the Children para leiloar um dos primeiros Roma a ser entregue no mercado norte-americano, dispondo de diversos extras como o spoiler dianteiro e difusor traseiro em carbono, as saídas de escape desportivas, a suspensão Magnaride, as jantes de 20 polegadas ou as luzes LED Matrix. No interior, também há opcionais como as soleiras das portas em carbono, os repousa-pés em alumínio, forro do tejadilho em couro ou sistema de som de alta-fidelidade, entre outros. A cor escolhida para este modelo foi o branco ‘Bianco Italia’, com o interior em acabamento encarnado.

No total, a unidade a leilão garantiu 600 mil dólares para serem entregues à Save the Children, entidade que pretende dar uma oportunidade a muitas crianças de melhorarem o seu nível de educação e estilo de vida, para que possam efetuar escolhas melhores nas suas vidas. Com mais de 100 anos de existência, a Save the Children já ajudou a mudar as vidas de mais de milhões de crianças em todo o mundo na luta contra a desigualdade, pobreza e fome.

Fotos cortesia da RM Sotheby’s

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.