Ford Mustang Mach 1 estreia-se em Goodwood

18/10/2020

A Ford anunciou hoje que a edição limitada e de alto desempenho do Mustang Mach 1 estará disponível aos clientes na Europa pela primeira vez.

Fazendo a sua estreia europeia na Goodwood SpeedWeek que decorre em West Sussex, Reino Unido, perante uma audiência virtual global, o Mustang Mach 1 é a melhor produção de um Mustang alguma vez oferecida aos clientes na Europa.

O desempenho foi elevado a um nível digno do icónico Mach 1 moniker com aerodinâmica melhorada, um motor V8 5.0 litros de 460 cv especialmente calibrado e com arrefecimento aperfeiçoado para uma melhor capacidade de pista.

O Mach 1 é também o primeiro Mustang de produção na Europa disponível com uma transmissão manual de seis velocidades TREMEC de alto desempenho, com tecnologia de correspondência de rotações para reduções de velocidade perfeitas e um sistema de arrefecimento de óleo melhorado para uma condução de alto desempenho. Os clientes podem, em alternativa, optar pela transmissão automática de 10 velocidades da Ford, com um refrigerador de óleo melhorado e software recalibrado para um desempenho otimizado na condução em estrada e em pista.

Uma configuração única da suspensão melhora ainda mais o desempenho na estrada e a prontidão na pista. Amortecedores MagneRide®2 especialmente calibrados, molas à medida, barras anti-rotação e especificações dos casquilhos proporcionam um melhor controlo e resposta em curva sob elevadas cargas. O software de direção assistida por energia elétrica (EPAS) permite que o Mach 1 ofereça a direção mais precisa de qualquer Mustang na Europa.

O resultado é a produção do Mustang mais rápido em pista alguma vez oferecida aos clientes na Europa.

Para além das suas credenciais de desempenho, o Mustang Mach 1 traz um design exterior que recorda os icónicos Mach 1 Mustangs das décadas de 1960 e 1970, com capô e riscas laterais arrojadas, corpo desportivo e jantes de liga leve de 19 polegadas. O modelo de edição limitada está disponível num conjunto único de oito combinações de cor da carroçaria, riscas e linhas de contraste, lembrando o design distinto do carro original. Cada Mustang Mach 1 é numerado individualmente com uma placa distinta de acordo com a sua ordem de construção.

“O Mustang Mach 1 original proporcionou o máximo desempenho na produção de um Mustang e provou ser um sucesso no desporto automóvel”, disse Matthias Tonn, engenheiro chefe do programa Mustang Mach 1 para a Europa. “O novo Mach 1 é o Mustang mais eficaz a chegar à Europa, com capacidade de pista e um estilo único que é mais do que digno de usar um crachá tão lendário”.

Para celebrar o lançamento do Mustang Mach 1, a Ford criou uma primeira experiência interativa mundial através da qual os utilizadores podem criar o seu próprio pequeno vídeo utilizando uma aplicação online. Os utilizadores podem escolher a cor do seu Mach 1 e os seus ângulos de câmara preferidos para criar um vídeo curto e único que podem partilhar nas redes sociais. A aplicação também oferece aos utilizadores uma experiência de realidade aumentada, permitindo-lhes “colocar” um Mustang Mach 1 digital num ambiente do mundo real.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.