O medo de contrair a Covid-19 tem afastado os clientes dos concessionários, mas a Geely tem uma solução: um sistema de venda online, que permite realizar todo o processo de aquisição de carro novo à distância, estaciona a viatura à porta de casa do proprietário e entrega as chaves… por drone.

“O novo sistema agora usará drones em locais selecionados para entregar as chaves do carro aos consumidores, entregando diretamente à sua porta, jardim ou varanda, aumentando a distância entre funcionários e consumidor e criando um processo verdadeiramente sem contato”, explicou a Geely.

O construtor chinês já comercializou dez mil veículos através desta modalidade, registando atualmente mais de 100 mil interessados em recorrer ao referido serviço. Todos os pedidos confirmados são remetidos para os distribuidores locais que processam os dados e realizam a entrega da viatura devidamente higienizada na morada definida.

O fabricante chinês ainda anunciou um investimento de 48 milhões de euros no desenvolvimento de soluções inovadoras, nomeadamente novos filtros antibacterianos para o habitáculo nos modelos da marca.

“As preocupações dos consumidores é a força impulsionadora do êxito continuo da nossa marca no mercado chinês”, explicou Victor Yang, vice-presidente da Geely Auto Sales Company.