A Renault solidificou o seu compromisso para com os salões automóveis, garantindo, desde já, a sua participação nos certames de Genebra, que irá regressar em 2024, e Paris, que alterna com o de Munique.

Ainda que muitas marcas automóveis estejam a evidenciar um distanciamento progressivo face aos salões automóveis, outras veem nestes certames uma oportunidade para apresentarem ao mundo novas tecnologias e modelos relevantes, sobretudo, na área da mobilidade.

Neste contexto, os salões do automóvel tornam-se vitrinas dos grandes avanços que respondem à transformação da mobilidade, continuando a ser locais de demonstração da paixão pelo automóvel entre construtores e visitantes.

Assim, o Grupo Renault garante que irá continuar a marcar presença nos principais salões de 2024, nomeadamente, em Genebra, no mês de fevereiro, e em Paris, previsto para setembro, no qual o grupo irá estar representado pelas suas quatro marcas – Renault, Dacia, Alpine e Mobilize (marca de mobilidade).

Note-se que o Salão de Genebra, na Suíça, assinala o regresso deste evento após o seu cancelamento no ano de 2020, tendo sido um dos primeiros grandes certames a ser anulado devido à pandemia de Covid-19, então ainda como medida de contenção.