Na lista de opcionais do novo supercarro da Koenigsegg há um extra que custa 376 mil euros!

Marca especializada na produção de hípercarros ao mais alto nível, a Koenigsegg superou-se no desenvolvimento do Jesko, apresentado como mais rápido automóvel já produzido na história da marca sueca, que não poupou esforços para colocar na estrada aquele que também aponta ao título de carro de produção em série mais veloz de sempre.

Entre os recursos técnicos fora de série, incrível motor V8 biturbo de 5.0 litros, do qual se podem extrair até 1600 cv e 1500 Nm (usando E85 no depósito de combustível), evoluída transmissão automática “Light Speed Transmission” com nove velocidades, que permite trocar mudanças de forma instantânea, independentemente do número de relações e muitos elementos inovadores que transformam a aerodinâmica num trunfos para a obtenção de velocidades de ponta elevadíssimas, com a marca a anunciar um coeficiente de arrasto de apenas 0,278, fruto muitas horas dedicadas ao desenho e engenharia desta máquina de sonho, com produção limitada a apenas 125 unidades (todas já com dono…!), personalizadas de acordo com uma vasta lista de opções pagas a peso de ouro.

Num vídeo agora publicado no YouTube, é possível acompanhar a simulação do que seria a experiência exclusiva de configurar um Jesko, em função dos preços absolutamente incríveis de alguns itens. Começando pela pintura “Candy Apple Red”, que ultrapassa os 50 mil euros, passando pelas jantes especiais em carbono, por 94 mil euros, e terminado no acabamento “Carbon KNCult” (carbono exposto), que custa qualquer coisa como 376 mil euros. Valor que ultrapassa o de um Ferrari novo.

Ainda neste vídeo é possível perceber que, com as opções à disposição, o preço do Jesko facilmente se aproxima dos 3 milhões de euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.