Este modelo segue as pisadas do Venom F5 Roadster revelado no ano passado e do Venom F5 Revolution Coupe exclusivo para pista, misturando as melhores características destes dois últimos – a possibilidade de conduzir a ‘céu aberto’ e as potencialidades de utilização para pista.
O Venom F5 Revolution Roadster foi extensivamente modificado face ao Coupe, recebendo alterações para uma maior rigidez e para manter também a sua agilidade, enquanto a aerodinâmica também foi um foco muito importante do desenvolvimento – nomeadamente, com a inclusão de splitters de maiores dimensões e de uma asa traseira distinta. Além disso, a suspensão foi trabalhada, juntando-se também novas jantes e a possibilidade de contar com um sistema de telemetria digital para gravar todas as incidências em pista.
O Revolution Roadster mantém também uma tomada de ar central semelhante à do Coupe, que assegura as quantidades ideais de ar fresco para o motor V8 ‘Fury’ bi-turbo de 6.6 litros com uma potência total de 1817 CV (que se pode ver através do óculo traseiro em vidro reforçado). Esse vidro, quatro vezes mais resistente do que o vidro comum, está encapsulado dentro de uma cobertura de motor amovível em fibra de carbono com buracos pensados para a extração de calor.
Diferenciando-o do Coupe, o tejadilho do Venom F5 Revolution Roadster foi desenvolvido com um painel amovível feito a partir de fibra de carbono, sendo forrado, no interior, por Alcantara. O painel, com um peso de apenas 8 kg, é mantido no lugar por quatro parafusos de aperto rápido e um par de trincos de alta resistência para suportar as capacidades dinâmicas deste Venom, de qual apenas 12 unidades serão produzidas com um preço de três milhões de dólares – todas já vendidas.
A estreia do Venom F5 Revolution Roadster na Semana Automóvel de Monterey, a partir de 12 de agosto, será assinalada com cinco unidades de produção limitada com carroçaria em carbono exposto. Cada um destes exemplares foi comissionado de forma particular e conta com uma camada de verniz protetor para assegurar a durabilidade do material compósito exposto, ao passo que uma tinta opaca oferece um contraste visual.
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