O inspirado design do Monza Concept, protótipo revelado no Salão de Frankfurt de 2013, deixou fãs da marca do relâmpago a suspirar por uma versão de produção daquele desportivo… que nunca chegou a receber luz verde.

Mas, de acordo com informações avançadas ao ‘Auto Motor und Sport’, o estudo não ficou definitivamente arrumado numa gaveta em Rüsselsheim, podendo mesmo dar origem a um novo modelo, marcando o regresso de nome com história ao portefólio do construtor. Michael Lohscheller, presidente e membro do conselho de administração do grupo PSA, revelou em entrevista concedida aos alemães que “a Opel precisa de um modelo líder correspondente; apenas o Monza poderá desempenhar esse papel!”.

A Opel usou o nome Monza, na década de 70, para batizar a versão coupé do topo de gama Senator, conceito recriado no concept de 2013. Porém, segundo aquela publicação, um novo automóvel inspirado no Monza Concept seria para posicionar na categoria da moda: a dos SUV.

A confirmar-se, o modelo está programado para 2024 sobre a plataforma modular eVMP da PSA para automóveis dos segmentos C e D, e que servirá de base ao futuro Peugeot 3008 elétrico, anunciado para 2023. O Monza SUV terá 4,90 metros de comprimento e contará com as baterias de 60 a 100 kWh do consórcio, para autonomia entre os 400 e os 650 km.

O responsável da Opel considera que o belíssimo desportivo com portas do tipo ‘asas de gaivota’ seria a base perfeita para a criação de um novo topo de gama.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.