Apresentada no Salão de Tóquio para a indústria de veículos transformados, a evolução do Civic Type R recorre aos mesmos trejeitos estéticos do Civic de base que já foi revelado, ou seja, para-choques retocados com aletas na mesma cor da carroçaria e grelha também retocada para melhorar a refrigeração do motor, a par de faróis com nova assinatura LED.
No lado técnico, há novidades no sistema de travagem, com novos discos e pastilhas para melhorar a eficácia e resistência à fadiga. Além disso, também o amortecimento foi revisto para aprimorar o conforto, mas também com novas fixações da suspensão, com a Honda a referir também que a suspensão dianteira recebe modificações para reduzir a fricção e melhorar a precisão da direção.
No interior, há novos revestimentos em Alcantara, alavanca da caixa com punho mais compacto e curso de engrenagem mais curtos e sistema de infoentretenimento revisto.
Na vertente mecânica, não há mexidas, com o Type R a manter o motor 2.0 Turbo com 310 CV, mas passa a haver um sistema de Controlo Ativo da Sonoridade que modifica a perceção do ruído interior de acordo com o modo de condução escolhido.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.