Honda NSX acrescenta conforto sem perder agressividade

24/08/2018

Regressado há dois anos como um superdesportivo híbrido, o Honda NSX prepara-se para receber uma série de ligeiras alterações que aumentam o seu conforto e o lado prático para o dia-a-dia, mas sem lhe retirar a agressividade em pista.

A marca nipónica (na América, o NSX vende-se sob a marca Acura) procurou melhorar o lado dinâmico do NSX, graças a novas barras estabilizadoras nos dois eixos, que são agora de maior diâmetro para um incremento na rigidez na ordem dos 26% na frente e 19% atrás. Também alguns elementos da suspensão, como os casquilhos dos braços inferiores contam agora com maior rigidez, melhorando a resposta do chassis.

Além das melhorias de material, a marca também efetuou alterações na calibração do sistema de tração integral Sport Hybrid SH-AWD, na direção assistida, no sistema de controlo de estabilidade e nos amortecedores de controlo magnético, os quais providenciam agora uma resposta mais confortável em mau piso no modo mais suave do NSX, mantendo ao mesmo tempo a sua firmeza no modo de condução para pista.

O renovado NSX é dois segundos mais veloz em Suzuka, em comparação com o atual modelo

Passa também a contar com pneus Continental SportContactTM 6 de alta performance desenvolvidos em exclusivo para o superdesportivo nipónico, melhorando também o dinamismo em curva, o conforto e a aderência em seco e molhado. O resultado, garante a marca, é um tempo por volta dois segundos mais rápido no circuito de Suzuka do que o atual modelo – recorde-se que a pista é propriedade da Honda.

No que diz respeito ao motor, as melhorias para 2019 incluem injetores de nova conceção e gestão térmica do turbo melhorada, bem como um novo filtro de partículas para assim poder cumprir com a norma de emissões Euro 6d-TEMP.

Quanto a novidades estéticas, a Honda preferiu não mexer em demasia: adicionou a possibilidade de contar com uma pintura laranja Thermal Orange de acabamento pérola, além de acabamentos em laranja também para as maxilas dos travões (de carbocerâmica em opcional). A grelha dianteira passa a ter um acabamento igual ao da carroçaria, havendo também uma discreta nova rede em preto brilhante nos dois para-choques.

No interior, existem opções de pele vermelha para os revestimentos ou um novo acabamento em azul Indigo Blue no caso de optar por uma combinação entre Alcantara e couro.

A produção do renovado NSX arranca ainda este mês, com as primeiras entregas agendadas para o final deste ano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.