A Honda revelou a versão do CR-V para os Estados Unidos da América, prevendo-se que chegue ao mercado europeu com diferenças relativas no design e, sobretudo, nas motorizações, já que no Velho Continente irá receber apenas versões eletrificadas.

A mais recente geração do CR-V, um dos SUV mais vendidos nos EUA, apresenta dimensões maiores em todos os sentidos, melhorando também a habitabilidade e a visibilidade geral para o condutor. Com base na arquitetura global da Honda, este novo SUV apresenta uma estrutura 15% mais rígida à torsão, melhorando assim o comportamento, o refinamento e o dinamismo em curva.

O exterior inspira-se noutros modelos da marca nos Estados Unidos da América, mais concretamente a pick-up Ridgeline, com grelha dianteira de grandes dimensões, faróis finos com tecnologia LED e uma pose mais robusta. Na traseira, os farolins têm também um desenho mais moderno, ajudando a oferecer uma sensação de maior largura – algo que é consolidado pela maior largura de vias deste novo modelo. O desenho dos para-choques e as dimensões das jantes também variam consoante o nível de equipamento selecionado, podendo receber rodas de 18″ ou de 19″, consoante o modelo.

No interior, a configuração geral segue de perto o que pode ser visto no Civic, com painel de instrumentos digital de 7.0”, linhas horizontais e superfícies mais limpas, a que se junta ainda o desenho em ninho de abelha das saídas de ar do sistema de climatização.

O ecrã central de infoentretenimento varia de dimensões consoante a versão de equipamento, com as de entrada a disporem de ecrã de 7.0”, enquanto as de topo contam com um ecrã de 9.0”, com conexão aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto sem fios. A exemplo do que sucede no compacto de 11ª geração, o novo CR-V conta também com um sistema áudio premium da Bose composto por 12 altifalantes.

Quanto às motorizações, o SUV terá uma versão atualizada do bloco 1.5 Turbo de 190 CV e 243 Nm, associado a uma caixa de variação contínua (CVT), estreando nos EUA o sistema híbrido composto com potência combinada de 204 CV e 335 Nm de binário conjunto. Esta versão, que segue o conceito geral e:HEV da Europa deverá ser afinada e vendida também em solo europeu, tendo por base um motor 2.0 atmosférico de quatro cilindros (com método de funcionamento de regime Atkinson) e dois motores elétricos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.