Hyundai ‘vê’ futuro repleto de estilo com condução autónoma

10/08/2019

A Hyundai procura repensar o conceito de mobilidade e anunciou uma nova visão baseada nos padrões tecnológicos modernos de forma a possibilitar que a utilização do automóvel se misture com a funcionalidade de quem procura deslocar-se de um lado para o outro.

Enaltecendo que o conceito de automóvel está em rápida mutação “à medida que os limites entre a vida dos clientes e as viaturas se entrelaçam”, a Hyundai dá a conhecer a sua visão de mobilidade sob a máxima ‘Style Set Free’, reveladora de um ideal em que as viaturas do futuro se tornarão espaços individualizados.

Os clientes conseguirão personalizar o espaço com um a infinidade de tecnologias, de acordo com os seus gostos e sensibilidades. Em breve, este conceito será desenvolvido em toda a gama. O conceito de ‘Style Set Free’ faz referência à criação de um “espaço perfeito” dentro do habitáculo da viatura, reproduzindo aí a sua ideia de conforto do lar. A este respeito, a filosofia ‘Style Set Free’ é baseada em futuros desenvolvimentos do setor automóvel, como a condução autónoma.

“Futuramente, a tecnologia de condução autónoma das viaturas elétricas eliminará a necessidade de existir um condutor. Isto não será um luxo, será a realidade”, afirmou Wonhong Cho, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing da Hyundai.

Indo mais além do que é ficcional, a Hyundai imagina como os utilizadores poderão personalizar “totalmente a sua viatura e o seu ambiente de condução de modo a criarem o seu próprio espaço dentro da viatura, através de produtos e serviços atualizáveis”. Para o efeito, a marca coreana pretende construir um mercado de personalização semelhante a uma AppStore, no qual os clientes terão a liberdade para selecionar o software e hardware das suas viaturas de acordo com as suas necessidades.

A marca irá apresentar os próximos passos do conceito de ‘Style Set Free’, que antecipa a revolução da experiência de mobilidade através da personalização completa, com exposições interativas no Salão de Frankfurt, que irá decorrer em setembro.