A Karma Automotive apresentou protótipo de desportivo elétrico que acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos, já com o Tesla Roadster debaixo de olho…!

No Salão de Los Angeles, em estreia absoluta, a Karma mostrou um segundo protótipo que antecipa o anunciado desportivo de elevadíssimas prestações 100% elétrico, com que a exclusiva marca da Califórnia quer colocar a Tesla em sentido.

Com a denominação SC2, este novo concept que é a evolução natural do conhecido SC1 Roadster, com linhas assinadas pelo reputado gabinete de design italiano, Pininfarina, tem as forma típicas de coupé, na sua configuração mais pura de apenas dois lugares, capot longo e traseira muito curta, com espetaculares portas de abertura em tesoura. O estudo introduz a nova linguagem de estilo para todos os futuros lançamento da exclusiva marca com sede na Califórnia.

“O SC2 apresenta uma mensagem otimista e atrevida sobre o futuro da Karma”, explicou Andreas Thurner, ex-Rolls Royce, atual n.º1 do design do fabricante norte-americano“.

Números que impressionam

A imagem de forte personalidade é claramente um dos trunfos que a Karma quer capitalizar, já que dificilmente se fica indiferente a automóvel com linhas tão bem conseguidas. Mas na “carta de apresentação” deste SC2 Concept, há números que também impressionam. Desde logo, o rendimento: a marca anuncia 1100 cv e 10.500 Nm, extraídos de dois motores elétricos, um montado em cada eixo. Segundo os responsáveis da Karma, músculo suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos. As baterias de iões de lítio, com 120 kWh de capacidade, autorizam autonomia para cerca de 560 km, doseando-se o acelerador, claro…

Para a geração “gamer”

O compromisso da norte-americana Karma de não abrir mão do prazer de condução nos seus futuros lançamentos não está patente apenas nas prestações fora de série. Como desportivo que se preze, o SC2 Concept tem à sua disposição panóplia de tecnologias importadas da competição, como o potente sistema de travagem carbono-cerâmico ou o evoluído sistema de vectorização de binário para otimização da eficácia da dinâmica em curva ou situações de condução mais extremas. Mas há um novo cliente tipo que a Karma não quer deixar de fora, a que chama de geração “gamer”, e para a qual pensou equipamentos como Drive and Play, um complexo sistema de camaras e sensores que permitem visão 360 graus do automóvel e do ambiente, gravando todo o percurso, bem como as informações relativas às performances, podendo através de um projetor laser servir de simulador de condução quando o carro está imobilizado, por exemplo para aprendizagem de técnicas de pista.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.