Las Vegas, no Nevada, Estados Unidos da América, é conhecida pela sua vida efervescente associada aos casinos e avenidas cheias de luzes de néon. Mas, para Ken Block é também o palco perfeito para demonstrar o potencial do seu novo Audi S1 Hoonitron, um modelo de competição 100% elétrico com que o piloto inicia uma nova série de gincanas, agora sem emissões poluentes provenientes dos escapes.

Conhecido pelos seus espetaculares vídeos de gincanas, Ken Block associou-se recentemente à Audi para uma nova fase da sua carreira. O primeiro resultado em termos de espetáculo está no vídeo publicado agora da gincana elétrica em Las Vegas, ao volante do Audi S1 Hoonitron produzido e montado pela Audi Sport em Neckarsulm, tendo sido pensado exclusivamente para espantar as suas audiências.

Assim, com alguns monumentos icónicos de Las Vegas como pano de fundo – tal como a réplica da Torre Eiffel –, Block demonstrou o potencial do S1 Hoonitron enquanto modelo sem emissões poluentes também para ações deste género. Como corolário da ação, há ainda um momento em que Ken Block encontra uma lenda do desporto automóvel, neste caso o multi-vencedor das 24 Horas de Le Mans, Tom Kristensen.

Em termos técnicos, o S1 Hoonitron conta com dois motores elétricos e tração integral, com um chassis em fibra de carbono integralmente em linha com os padrões da Federação Internacional do Automóvel (FIA). Este modelo foi criado exclusivamente para Ken Block e inspira-se também no design de alguns dos modelos mais icónicos da marca alemã, como o Audi Sport quattro S1 com que brilhou na Rampa de Pikes Peak, no passado.

Outros ‘cameos’ de modelos históricos da Audi também são visíveis neste filme de quase dez minutos filmado na noite de Las Vegas, como o Audi 90 IMSA GTO (1989), o Audi 200 Trans Am (1988), o já citado Sport quattro S1 Pikes Peak (1987), o Audi quattro de Grupo B A2 (1984) e os R8 LMP e R18 e-tron quattro vitoriosos em Le Mans.

Desta vez, o que acontece em Vegas… é mesmo para todos verem.