A Kia revelou as primeiras imagens do EV6, o seu primeiro veículo elétrico concebido na nova plataforma modular do Grupo Hyundai para aquele tipo de tecnologia, a Electric-Global Modular Platform (E-GMP). O EV6 fará a sua estreia mundial no final do primeiro trimestre de 2021.

Com uma nova filosofia de design, que assinala a transformação para a era da eletrificação, o EV6 estreia igualmente uma nomenclatura distinta para os veículos elétricos construídos nesta plataforma, com a Kia a explicar que este novo processo “introduz simplicidade e coerência às denominações dos EV da marca em todos os mercados à escala global”.

Dessa forma, todos os elétricos da Kia com esta plataforma terão o prefixo ‘EV’, o que fará com que os consumidores possam identificar mais facilmente os elétricos da marca, enquanto o número corresponde ao posicionamento do modelo na gama. O EV6 representará assim um modelo de posicionamento superior.

“O EV6 materializa o nosso propósito de marca, “Movement that inspires”, e a nova filosofia de design. Foi concebido para inspirar cada viagem, oferecendo uma experiência instintiva e natural que melhora a vida diária dos nossos clientes e proporciona uma experiência de condução simples, intuitiva e integrada”, refere Karim Habib, Vice-Presidente e Diretor do Kia Global Design Center.

É de esperar uma autonomia em torno dos 500 quilómetros e tecnologia motriz semelhante à do IONIQ 5, que tem uma gama com diferentes potências.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.