No arranque de 2020, a Lamborghini surpreende com o anúncio do lançamento do Huracán EVO Rear-Wheel Drive (RWD), máquina de condução à medida dos amantes de superdesportivos mais puros, com motor de 610 cv e tração apenas às rodas posteriores.

“O Huracán EVO de tração traseira coloca o automóvel nas mãos do condutor: a experiência de condução é garantida pelo hardware,” afirma Stefano Domenicali, Chairman e Chief Executive Officer da Automobili Lamborghini. “Este automóvel recorda o condutor das puras origens de engenharia da Lamborghini: o condutor está no centro da performance do Huracán EVO RWD, com uma resposta sem filtros e uma experiência de condução emotiva e mais envolvente, controlada pelo piloto. A performance do Huracán EVO RWD assenta na harmonia entre o homem e a máquina: a competência ao volante e a mecânica do Huracán EVO RWD proporcionam uma dinâmica perfeitamente equilibrada, um feedback físico e uma performance pura.

O Huracán EVO RWD reforça a gama do Huracán V10 com um modelo apelativo para os recém-chegados à marca, bem como para aqueles que procuram uma sublime diversão ao volante”.

Pesando apenas 1389 kg (relação peso/potência de 2,28 kg/cv), o Huracán EVO RWD anuncia velocidade máxima de 325 km/h, necessitando de 3,3 segundos para disparar de 0 a 100 km/h.

V10 atmosférico, com três programa de condução

O motor V10, naturalmente aspirado, combina-se com o novo sistema de controlo de tração Performance Traction Control System (P-TCS), afinado à medida para o Huracán EVO de tração traseira, mantendo a entrega de binário mesmo quando o automóvel está no realinhamento depois de uma deriva de traseira, ainda garantindo ótima motricidade à saída das curvas.

No Huracán EVO RWD, três modos de condução à disposição: STRADA (o P-TCS minimiza a derrapagem das rodas traseiras), SPORT (o sistema maximiza a experiência de condução, permitindo que as rodas traseiras podem patinar e deslizar durante a aceleração) e CORSA, calibrado para alcançar o escorregamento das rodas traseiras que otimiza a tração e a agilidade, para maximizar a performance.

Imagem de forte personalidade

O novo modelo da marca de Sant’Agata Bolognese chegará na Primavera de 2020, por preços a partir de 159.443 euros, antes de impostos, com imagem diferenciada, com novo repartidor dianteiro e aletas verticais no interior das tomadas de ar dianteiras de maiores dimensões. O para-choques traseiro, em preto de alto brilho, também incorpora um novo difusor, exclusivo do Huracán EVO RWD.

No interior, destaque para o ecrã tátil de 8,4”, que controla todas as funções do automóvel, e para os acabamentos em pele e Alcantara numa cor exclusiva, desenvolvida em conjunto com a nova pintura Giallo Belenus.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.