Alterando a sua estratégia para a Europa, a Lexus irá eliminar alguns modelos na sua gama para o Velho Continente, focando-se nos SUV. Dessa forma, sabe-se já que os modelos CT, IS e RC irão ser ‘cortados’ da Europa já em 2021.

Com a aposta crescente nos modelos de gama SUV, a Lexus irá eliminar alguns modelos da sua gama na Europa, enquanto prepara também um reforço da eletrificação, que começará já no primeiro trimestre de 2021 com a chegada do SUV compacto UX 300e.

A marca considera que o ano de 2021 será um ano de transição para a marca premium, com a saída de cena do compacto familiar CT 200h, modelo que já leva bastantes anos de comercialização, mesmo que com uma recente atualização de imagem e tecnológica a bordo. Mais surpreendente é a decisão da Lexus de não comercializar na Europa o novo IS, modelo de segmento premium médio que apresenta credenciais totalmente novas, tanto a nível técnico, como estético, mas que não virá para o mercado europeu, ficando-se pelos americano e japonês.

Em sentido contrário, tendo dificuldades para encontrar o seu próprio espaço num segmento já em decréscimo, o coupé RC será também eliminado nos concessionários europeus, embora se mantenha em comercialização o mais desportivo RC F Sport.

Fonte da marca confirmou que estes modelos irão mesmo sair da Lexus em 2021, esperando-se para o futuro a chegada de um outro modelo 100% elétrico nos próximos anos, a juntar a alguns plug-in híbridos de nova geração.

Quanto aos SUV, a tríade composta por UX, NX e RX será mantida, com a Lexus a destacar o bom desempenho do NX. Eventualmente, haverá mesmo um reforço dessa tipologia de veículos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.