Markus Siewert: “O Audi e-tron é perfeito de conduzir e altamente eficiente”

18/09/2018

a carregar vídeo
Fruto de vários anos de desenvolvimento, o novo e-tron é apresentado como um ‘compêndio tecnológico’ repleto de novas funcionalidades que a Audi quer que sejam apenas a porta de entrada num novo ecossistema de mobilidade sustentável que não se esgota com o ato de deixar o veículo estacionado.

Na Alemanha, falámos com o responsável de desenvolvimento técnico do e-tron, Markus Siewert, que nos explicou a importância deste novo modelo para a estratégia da Audi e sobre alguns dos desafios que a equipa enfrentou.

Recorde-se que este modelo recorre a um conjunto de dois motores, um por eixo, com uma potência total de 300 kW (408 CV), embora esse seja o valor obtido em caso de ‘boost’, sendo que a potência permanente é de 265 kW, distribuindo-se 125 kW na frente (mais 15 kW adicionais) e 140 atrás (mais 20 kW adicionais). Como se depreende a terminologia quattro também se aplica aqui, havendo lugar a uma avaliação contínua da eficiência e das condições de condução para adaptar o nível de tração, podendo passar da configuração de tração integral para uma em que um dos eixos recebe o maior valor de potência. O binário de 660 Nm está disponível praticamente desde o arranque, beneficiando as prestações.