A Maserati anunciou que os seus novos modelos elétricos, os GranTurismo Folgore e o Grecale Folgore, já se encontram disponíveis por encomenda na Europa, dando assim mais um passo na jornada da marca do ‘Tridente’ rumo à eletrificação.

O GranTurismo Folgore é o primeiro automóvel na história da Maserati a adotar um grupo motopropulsor 100% elétrico, capaz de debitar 760 CV, graças à sua avançada tecnologia de 800 V, dispondo ainda de tração integral

Distinguindo-se pelo requinte, luxo e prestações de ponta, o GranTurismo Folgore consegue acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos, para uma velocidade máxima de 325 km/h, números que refletem, dessa forma, o seu potencial dinâmico da melhor forma.

Por seu turno, o novíssimo SUV 100% elétrico Grecale Folgore passa a estar também disponível na Europa, equipado com bateria de 105 kWh, que utiliza tecnologia de 400 V.

Tal como o GranTurismo Folgore, este SUV desportivo com mais de 500 CV de potência também apresenta valores de performance impressionantes, como a aceleração dos zero aos 100 km/h em 4,1s e a velocidade de ponta cifrada nos 220 km/h.

O GranTurismo Folgore tem um preço de partida nos Granturismo Folgore nos 241.811€, começando a ser entregue aos clientes também este ano. Já o preço do Grecale Folgore será oficializado muito muito em breve.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.