A Maserati vai aproveitar a sua presença na Semana Automóvel de Monterey para revelar o MCXtrema, hipercarro derivado do MC20 e que terá apenas homologação para circular em pista. O evento californiano será também palco para a apresentação na América do Norte dos GranTurismo One Off Luce e Prisma.

Entre os Maserati em exposição naquela que será a Casa Maserati, espaço para esta companhia italiana do Grupo Stellantis, estarão o GranTurismo PrimaSerie (versão Troféu) e o GranTurismo Folgore (totalmente elétrico), além de outros modelos notáveis e da linha Fuoriserie. O monolugar de Fórmula E, que este ano assinalou o regresso da marca do ‘Tridente’ à competição, também irá marcar presença e assinalar o simbolismo da competição automóvel na história da companhia italiana.

Porém, o ponto alto para a Maserati será a revelação mundial do MCXtrema através de um evento na sexta-feira, dia 18 de agosto, em que Bill Peffer, CEO da Maserati Americas, e Bernard Loire, Maserati Global Chief Commercial Officer, juntamente com a Klaus Busse, Diretor de Design da Maserati, se juntarão para revelar o hipercarro de edição limitada com 740 CV da marca.

Concebido como um exclusivo para a pista, o MCXtrema herda as características do MC20, melhorando-as com especificações técnicas que testam os limites das prestações automobilísticas. Sabe-se também que apenas serão produzidas 62 unidades do MCXtrema.

Nota ainda para a estreia americana dos GranTurismo Luce e Prisma, edições especiais ‘Fuoriserie’ criadas para celebrar o 75° aniversário do GranTurismo, depois de terem sido apresentadas pela primeira vez este ano no Milano Design Week.

Mas há ainda outra proposta da marca italiana para Monterey, com a apresentação, a 19 de agosto, do GranTurismo Zéda, outra criação ‘One Off’ que representa um marco importante na história intemporal do modelo GranTurismo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.