Estreado no Classe A de nova geração, o sistema MBUX representou um novo marco para a marca alemã e para o próprio desenvolvimento de sistemas de infoentretenimento, dispondo mesmo de um assistente virtual que consegue comunicar com o condutor.

Tratando-se de um sistema informático de nova geração, a tecnologia MBUX está em constante evolução, com a Mercedes-Benz a assegurar uma série de novas funcionalidades disponíveis a partir do comando ‘Hey Mercedes’.

Uma das mais relevantes passará pela adoção do pronome ‘tu’ nalgumas línguas já a partir de abril, mais concretamente na Alemanha, Países Baixos, Suécia, Espanha, Itália, Brasil, Polónia, China e Hong Kong/China, esperando-se que chegue a outros territórios gradualmente. A marca entende que esta é uma forma de estreitar “os laços emocionais entre o cliente e o seu automóvel Mercedes”.

Outras funcionalidades de relativa importância passam pela possibilidade de saber agora em primeira mão como estão as estâncias de esqui nalguns países, fornecendo dados de meteorologia, estado das pistas e até dos teleféricos disponíveis para o transporte, a par de informações de horóscopo diário, necessitando o condutor ou o utilizador de informar a data de nascimento ao sistema.

a carregar vídeo

Estas duas funcionalidade estão disponíveis de imediato, o mesmo se aplicando ao sistema que permite entreter os passageiros com passatempos e sondagens sobre algumas das capitais do mundo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.