O fabricante britânico confirmou que irá apresentar um espetacular ‘roadster’ para posicionar entre o Senna e o Speedtail, na exclusivíssima linha Ultimate Series.

No palco mediático que será mais uma edição do Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, a partir deste fim de semana, a McLaren terá o seu momento alto com a apresentação de um novo modelo para integrar a Ultimate Series, a sua linha mais radical e exclusiva de supercarros.

Trata-se de um roadster, cujo nome ainda não foi revelado, com produção limitada a apenas 399 unidades, e pensado de raiz para oferecer «o mais puro prazer de conduzir e uma incomparável sensação entre o condutor o ambiente que o envolve», explicou a marca britânica em comunicado.

Segundo fonte oficial da McLaren, o novo modelo não terá, por exemplo, a aura racing do Senna, muito mais focado «em ser o melhor carro de pista», mas apresentará igualmente credenciais de superdesportivo, começando pelo motor, previsivelmente versão revista e otimizada do V8 com dois turbocompressores e 800 cv que equipa o balístico McLaren Senna.

Já a construção em fibra de carbono permitirá ao vindouro roadster o invejável estatuto de automóvel de série mais leve já produzido pelo fabricante com sede em Woking, no Reino Unido.

O lançamento comercial não acontecerá antes do final do próximo ano, por preços ainda a revelar…