Chegou o McLaren GT: O superdesportivo de 620 CV para o dia-a-dia

15/05/2019

Após muita antecipação, a McLaren revelou o seu novo superdesportivo, o GT, modelo de luxo que combina desportividade com conforto requintado graças um motor V8 de 4.0 litros bi-turbo com uma potência de 620 CV e 630 Nm de binário. As encomendas arrancam já, mas as primeiras entregas estão previstas apenas para o final do ano.

Assumindo-se como uma nova era para a McLaren, este novo GT traduz a ambição da marca de Woking de expandir o seu portefólio de desportivos ao abrigo do plano estratégico ‘Track25’, que prevê o incremento do número de novos carros na estrada até 2025, incluindo a introdução de variantes eletrificadas.

O motor V8 bi-turbo de 620 CV está associado a uma caixa automática SSG de sete velocidades, com função incorporada Lauch Control que pode acelerar dos zero aos 100 km/h em 3,2 segundos, para uma velocidade máxima de 326 km/h. Acelerar dos zero aos 200 km/h leva apenas nove segundos.

Com cerca de 4,7 metros de comprimento, o McLaren GT recorre a uma estrutura monocoque MonoCell II-T com fibra de carbono na zona superior, sendo apresentado igualmente pela marca como um modelo utilizável no quotidiano. A sua estrutura de baixo peso permite-lhe registar apenas 1530 kg, ou seja relação peso/potência de 405 CV/tonelada. O consumo combinado (WLTP) é de 11,9 l/100 km para emissões de 270 g/km de CO2.

Não só consegue enfrentar lombas na estrada com maior comodidade (com um ângulo de ataque de 10º (ou 13º graças à seleção de modo de levantamento ‘Lift’), como também tem uma altura ao solo de 110 mm (130 mm com o mesmo modo ‘Lift’’ escolhido pelo condutor). Além disso, pode ser ainda mais ‘amigo’ na versatilidade: no total, calculando as duas áreas de bagageira disponíveis, oferece 570 litros para transporte de bagagens.
A aceleração dos zero aos 100 km/h cumpre-se em 3,2 segundos, mas a McLaren garante que o GT pode ser usado no quotidiano.

Além disso, a marca trabalhou ainda na sua facilidade de utilização, com sistema Proactive Damping Control para maior conforto em combinação com eficácia dinâmica, direção com assistência hidráulica mais fácil de usar e travões também otimizados para condução diária.

No interior, materiais nobres em combinação com carbono marcam o ambiente, com bancos aquecidos e reguláveis eletricamente, couro nappa e outros elementos de maior qualidade. Tecnologicamente, sistema de infoentretenimento com ecrã de 7.0 polegadas com navegação assente em mapas da HERE e informações em tempo real, ar condicionado automático bi-zona e um painel de instrumentos TFT de 12.3 polegadas. Os pneus são de 20 polegadas no eixo dianteiro e de 21 no eixo traseiro.

Os preços arrancam nas 163 mil libras esterlinas no Reino Unido.

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