Mercedes-Benz Classe A: De teaser em teaser até à revelação final

29/01/2018

Está cada vez mais perto o momento da revelação da nova geração do Mercedes-Benz Classe A, sendo preciso esperar apenas mais uns dias para se ficarem a conhecer todos os detalhes deste importante modelo para a marca de Estugarda.

A revelação irá ter lugar já no próximo fim de semana, com o novo Classe A a mostrar-se ao mundo na cidade de Amesterdão. Para já, a Mercedes-Benz vai revelando detalhes desse seu compacto familiar, com o mais recente vídeo a deixar patentes algumas noções de design, sobretudo ao nível da iluminação, grelha dianteira e inspiração nítida no protótipo concepitual Concept A Sedan (sendo esse também a inspiração para a berlina que irá surgir mais tarde em 2018).

Por dentro, o Classe A sofreu uma óbvia renovação em termos estéticos e funcionais, ganhando maior proximidade aos modelos de segmentos superiores, como o Classe E, sobretudo com o ecrã ‘wide’ que recorre a dois monitores de 12.3 polegadas cada dispostos horizontalmente de forma contígua.

a carregar vídeo

Uma das grandes novidades será o sistema de infoentretenimento de nova geração denominado MBUX, acrónimo para Mercedes-Benz User [e]Xperience, podendo-se controlar a partir de comandos vocais e capacidade para ‘aprender’ com os dados do utilizador. Será ainda no primeiro quadrimestre que o novo Classe A chegará ao mercado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.