Após a apresentação da berlina EQE, a Mercedes-Benz prepara a sua derivação SUV, a exemplo do que fez com o EQS. O primeiro olhar sobre o interior demonstra a mesma atenção ao detalhe e elevada componente tecnológica.

O EQE SUV é a versão mais multifaceta do EQE em formato berlina que já se encontra disponível, sendo mais uma das apostas da Mercedes-Benz no seu esforço de eletrificação. Tal como os demais modelos elétricos de grande porte da marca germânica, o EQE SUV tem a mesma plataforma tecnológica vanguardista desenvolvida para os automóveis elétricos, com uma forte digitalização em que o destaque é o sistema opcional MBUX Hyperscreen com uma combinação de três ecrãs de grandes de alta resolução alojados sob uma superfície de vidro para uma impressão de continuidade.

Inspirando-se no EQS, este modelo revela também uma tónica mais dinâmica, com as saídas de ar da climatização a disporem de visual em turbina, contribuindo para o visual de alta precisão.

A atenção ao detalhe é apontada na união entre os painéis das portas, no nível dos acabamentos e na luminosidade oferecida pela iluminação ambiente ajustável pelo condutor. A consola central destaca-se ainda por ser um elemento estético e funcional, tendo uma configuração flutuante entre os dois bancos dianteiros.

O espaço será outro dos ganhos permitidos pela configuração SUV face ao modelo EQE de estilo sedan, sobretudo no que toca à habitabilidade nos lugares traseiros, tanto em amplitude para as pernas como em largura e altura. A marca aponta para uma capacidade de cinco ocupantes, mas argumenta que será um dos modelos mais espaçosos da sua classe.

A revelação do novo EQE SUV terá lugar a 16 de outubro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.