O Mobilize Limo resulta da parceria criada entre o Grupo Renault e o Jiangling Motors Group Co., Ltd, da China, em 2018, colocando em evidência as competências e ensinamentos reunidos pelo Grupo Renault na mobilidade elétrica ao longo dos últimos anos. Os serviços da Limo estarão disponíveis na Europa a partir da segunda metade de 2022.
Com 4,67 metros de comprimento, 1,83 metros de largura e 1,47 metros de altura, o Mobilize Limo aproxima-se do conceito tradicional dos automóveis de segmento superior (segmento D), com um perfil dinâmico, mas ao mesmo tempo futurista.
A distância entre eixos de 2,75 metros permite que os bancos traseiros ofereçam bastante espaço com até 288 mm de espaço para as pernas e um piso plano. A marca garante que três adultos podem viajar de forma confortável nos lugares posteriores. Já a capacidade da bagageira é de 411 litros.
Estará disponível com três cores: preto e cinzento metalizados e ainda branco brilhante. Entre os seus elementos distintivos contam-se as pegas das portas retráteis, faróis LED com assinatura luminosa específica e jantes de 17 polegadas, entre outros pormenores que apontam para a sua marca Mobilize.
Por dentro, além das sete tonalidades de iluminação ambiente, o Limo conta com revestimentos em couro TEP de fácil limpeza e painéis das portas com faixa luminosa com inserções em material a imitar metal. O tablier sobressai pelo painel de instrumentos com ecrã de 10.25”, enquanto o sistema de infoentretenimento assenta num ecrã de 12.3”. A ideia deste modelo é fomentar o conforto e a experiência de viagem dos passageiros, enquanto o banco do condutor foi pensado igualmente para trazer tranquilidade e conforto à tarefa. Entre os dois bancos dianteiros encontra-se um compartimento refrigerado, ao passo que um pack de Inverno, com bancos e volante aquecidos, poderá ser oferecido nalguns mercados.
“O primeiro modelo da Mobilize, o Limo, é a nova resposta da marca à evolução do mercado de viagens partilhadas. Esta oferta, que combina um veículo com serviços flexíveis, ilustra plenamente a capacidade da Mobilize de se adaptar às necessidades em mutação dos utilizadores dos veículos”, refere Clotilde Delbos, CEO da Mobilize, com Gilles Normand. Diretor de Veículos daquela companhia, a referir igualmente que “O motor elétrico é o seu bem número um. Torna-o ideal para utilização em cidade, onde os serviços de mobilidade partilhada são muito populares. E onde quer que seja usado, a sua autonomia superior a 450 quilómetros oferece aos condutores um ou até dois dias de trabalho sem carregamento”.
Motor elétrico de franca capacidade
O motor de 110 kW (150 CV) e de 220 Nm de binário permite ao Limo boas respostas, não sendo as prestações um objetivo primordial, com uma aceleração de zero aos 100 km/h em 9,6 segundos, enquanto a velocidade máxima está limitada aos 140 km/h. Os condutores podem optar de entre três modos de condução (‘Eco’, ‘Normal’ e ‘Sport’), a par de três níveis de regeneração de energia decorrente da travagem.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
