O modelo de maior sucesso a nível global é o Leaf, do qual já se venderam mais de 650 mil unidades em todo o mundo. O compacto 100% elétrico, que vai na sua segunda geração e que é atualmente vendido em aproximadamente 50 mercados centrados no Japão, EUA e Europa, continua a ser altamente valorizado por clientes em todo o mundo.
O sucesso na Europa foi tal que a produção para os mercados europeus foi localizada na fábrica de Sunderland da Nissan, no Reino Unido, em 2013, vendendo-se até ao momento mais de 263 mil unidades na Europa.
No âmbito da sua oferta de automóveis comerciais, a Nissan lançou o seu primeiro furgão elétrico na Europa, a e-NV200, em 2014, que passou a vender mais de 45.000 unidades em todo o continente, antes da introdução do seu sucessor, a Nissan Townstar EV, no início deste ano.
Em 2022, a Nissan iniciou as vendas do crossover totalmente elétrico Nissan Ariya, o qual engloba a mais recente linguagem de design e tecnologias de última geração da Nissan, como sejam o controlo de tração integral e-4ORCE e o suporte avançado ao condutor ProPILOT 2.0.
Graças à sua visão de longo prazo ‘Nissan Ambition 2030’, a Nissan planeia lançar globalmente 19 modelos totalmente elétricos até 2030. A empresa também pretende lançar automóveis elétricos alimentados por baterias de estado sólido desenvolvidas internamente até 2028 e expandir sua linha de VE para atender às diversas necessidades dos clientes em todo o mundo.Dois futuros automóveis 100% elétricos já foram anunciados para o mercado europeu, um crossover elétrico de nova geração antecipado pelo protótipo Chill-Out e um novo automóvel elétrico compacto que se tornará o automóvel de entrada na gama eletrificada da Nissan.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.