A BMW revelou a versão final da sua berlina 100% elétrica, o i4, estreando igualmente uma versão de altas prestações com ‘cunho’ M Performance.

Durante a conferência Anual do Grupo BMW, o novo i4 foi revelado, seguindo de perto os traços apresentados pelo concept, o i4 Concept, mostrado anteriormente.

“Com o seu visual desportivo, dinâmica líder na classe e zero emissões locais, o BMW i4 é um verdadeiro BMW. Demonstra que o coração da marca BMW bate totalmente elétrico agora”, refere Pieter Nota, membro do conselho de Administração da BMW AG para a área das Marcas e vendas.

Este Gran Coupé terá diferentes versões de motorização e de autonomias (até aos 590 quilómetros WLTP), incluindo uma variante M Performance, naquela que será uma estreia absoluta para uma versão elétrica da marca alemã.

A BMW apregoa uma ideia de “equilíbrio entre a desportividade, conforto e performance sustentável” para este seu novo modelo, cuja potência poderá chegar aos 530 CV. O i4 poderá acelerar dos zero aos 100 km/h em apenas quatro segundos na sua versão mais potente.

A marca não revelou quaisquer outros detalhes, reservando os mesmos para uma data mais próxima à do lançamento, mas é de esperar um habitáculo amplo e mais tecnológico, já com o novo sistema operativo de oitava geração, que será estreado, de resto no novo iX. O i4 partilha ainda a filosofia da grande grelha dianteira com modelos como esse SUV elétrico e o novo Série 4, num traço que já se tornou característico de alguns automóveis da BMW.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.