Com revelação prevista para o mês de setembro, o novo Classe S pretende ser a mais tecnológica de sempre, mas também a mais segura, dispondo não só de novos avanços em matéria de condução autónoma, mas também com a transposição para a produção em série de um novo airbag para os ocupantes dos bancos traseiros, em combinação com o Pre-Safe Impulse Side. Este sistema interage com a suspensão pneumática Active Body Control e, graças aos sensores e radares, consegue detetar a iminência de um embate lateral, enchendo não só as almofadas de ar dos bancos para ‘afastar’ os passageiros mais para o centro do veículo, mas também elevando a carroçaria para que o embate ocorra em pontos mais rígidos do veículo.
Sobre os airbags em específico, a marca alemã explica que a aplicação daquele dispositivo de segurança atrás obrigou a um novo conceito que vai além do que é utilizado nos bancos da frente, sobretudo porque tem de se adaptar, por exemplo, às cadeiras para bebés.
Recorde-se que a Mercedes-Benz dispõe de um centro avançado de investigação na área da segurança, a qual o Motor24 visitou recentemente, ficando a conhecer em primeira mão alguns dos avanços que o novo Classe S irá estrear.
ESF 2019: O Mercedes com tecnologia futurista que lhe vai salvar a vida
