Os engenheiros da Land Rover demonstraram a capacidade de adaptação do novo Defender aos diferentes tipos de piso, antes de os peritos pela frota daquela organização assumirem, eles próprios, o volante do veículo para uma avaliação prévia. Os ensaios decorreram nas estradas sinuosas de Jebel Jais e na areia sempre complicada do deserto local.
O teste no Dubai coincide, de resto, com a renovação da parceria global com a IFRC, que já dura há 65 anos, ou seja, desde 1954, quando o primeiro Land Rover especialmente adaptado entrou ao serviço na região. Ao mesmo tempo, este ano, a Cruz Vermelha, na sua denominação simplificada, cumpre o seu 100º aniversário, com a Land Rover a associar-se, também, a este feito dando, durante os próximos três anos, suporte para a preparação de catástrofes naturais e a ações de resposta a eventuais catástrofes em locais como Índia, México e Austrália.
Sobre a parceria com a marca britânica, o líder da Frota Global e de Logística da IFRC, Ilir Caushaj, explicou estar “orgulhoso de termos uma parceria com a Land Rover desde 1954 e de colocar o seu novo Defender em teste, já que juntos ajudam-nos a alcançar comunidades vulneráveis em crise, quem quer que seja e onde quer que estejam no mundo”.
O teste do Dubai, não sendo tremendamente exigente, serviu para colocar à prova alguma da técnica do novo Defender em matéria de robustez, superando areia macia e dunas desafiantes com uma temperatura acima dos 40 graus centígrados, ao mesmo tempo que as estradas montanhosas valorizaram a sua prometida agilidade a quase 2000 metros de altitude.
Até ao momento, a Land Rover já percorreu mais de 1.2 milhões de quilómetros em testes, incluindo uma semana de teste numa organização de defesa da vida selvagem, a Tusk, no Quénia.
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