Além de vencer as 24 Horas de Le Mans deste ano, a Toyota também esteve em destaque na edição deste ano com a apresentação do seu novo hiperdesportivo de nova geração para o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) de 2022, embora ainda num estado muito embrionário de desenvolvimento.

Seguindo-se à Peugeot, que também revelou o desenho do seu carro desportivo para a nova era da modalidade (conhecida como LMH: Le Mans Hybrid), a Toyota colocou mesmo o seu novo GR Super Sport (nome ainda não definitivo) na pista de La Sarthe, em França, permitindo observar pela primeira vez o novo carro em situação real.

O desenho não é radicalmente diferente do TS050 Hybrid da categoria LMP1 que atualmente compete na modalidade, mas será bastante diferente, tanto mais que deverá contar com versões de produção para homologação. A solução técnica de motorização será uma evolução da atual, ou seja, com uma variação do sistema híbrido com base num motor a gasolina V6.

Em relação ao visual deste novo hiperdesportivo, o grande destaque aqui está na configuração ‘targa’ (sem tejadilho) escolhida para a volta ao circuito, pelo que essa poderá ser uma solução pensada para o modelo de estrada, assemelhando-se bastante ao protótipo apresentado no Salão de Tóquio de 2018.

a carregar vídeo

A volta ao circuito de Le Mans realizada neste domingo foi feita com o piloto austríaco Alexander Wurz ao volante, tendo grande experiência na competição automóvel, sobretudo pela passagem na Fórmula 1 na década de 1990.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.