Publicidade Continue a leitura a seguir

Novo Honda Civic Type R torna-se recordista em Suzuka

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Honda Civic Type R, ainda em fase de desenvolvimento, bateu o recorde de automóvel de produção em série de tração dianteira mais rápido no circuito japonês de Suzuka, melhorando um registo que pertencia à anterior geração, na configuração aligeirada Limited Edition.

Ainda não existindo dados concretos de potência, sabe-se que o Civic Type R de nova geração terá tração dianteira e caixa manual de seis velocidades, mantendo assim uma tradição que vem do passado. Nos mais recentes testes de desenvolvimento no traçado de Grande Prémio de Suzuka – com o formato de ‘oito’ -, o modelo garantiu uma nova volta mais rápida com um tempo de 2m23,120s, alcançada no dia 14 de março.

Esse registo bateu a do Civic Type R Limited Edition em quase um segundo, demonstrando já que o novo Civic desportivo terá um acerto extremo muito completo e eficaz.

O Civic Type R será o único da gama do novo Civic na Europa a contar apenas com motorização de combustão interna, já que todos os outros modelos são eletrificados. A revelação está prevista para este verão.