Opel Frontera elétrico: o que se sabe para lá das fotos oficiais?

15/04/2024

Reveladas as primeiras fotos oficiais do novo Opel Frontera, fazemos um apanhado do que se sabe e do que se pode esperar deste novo elétrico.

 

A Opel revelou as primeiras imagens do novo Frontera, futuro SUV que aqui antecipámos e que estará disponível como uma variante elétrica a bateria desde o início, podendo os clientes optar também por variantes com tecnologia híbrida de 48 volts.

De resto, a marca dá assim continuidade ao seu plano de complementar todos os seus modelos com uma versão totalmente elétrica, como foi feito com o Astra, Corsa e Mokka, por exemplo.

O novo Frontera será um SUV compacto sucessor do Crossland. Embora as informações oficiais sejam muito escassas, podemos antecipar que o Frontera posicionar-se-á no futuro entre o Mokka, mais orientado para o estilo de vida, e o Grandland, muito maior, que também receberá um sucessor em 2024.

Deverá assentar na plataforma do Citroën ë-C3 e do próximo ë-C3 Aircross, podendo vir a disponibilizar uma autonomia na ordem dos 320 km.

O Frontera poderá ainda recorrer ao motor elétrico da Stellantis, de 83 kWh/113 cv e a uma bateria de 44 kW. Uma versão com bateria menor também pode ser oferecida por um preço inferior, como sucede com o modelo da Citroën.

O modelo estreia o novo emblema “Blitz” da Opel, tem um cockpit totalmente digital, com dois ecrãs de 10 polegadas e sistema de infoentretenimento Multimedia com capacidade para que o smartphone se torne a unidade de controle do próprio sistema de infotainment.

Em termos de arrumação, o Frontera terá 460 litros de espaço na bagageira e 1600 litros com os bancos rebatidos.

Não há também preços, mas estimamos que o SUV possa custar a partir de cerca de 24 mil euros, com a chega aos mercados a acontecer no verão.