Confirmando o que já se tinha percebido pelas imagens de patentes que surgiram na Internet, o novo HR-V apresenta um visual minimalista e bastante limpo, inserindo-se também na estratégia de eletrificação da marca japonesa, já que o novo SUV da Honda apenas terá versões híbridas.

A mais recente geração do HR-V surge apenas com uma versão híbrida e:HEV, descartando os motores unicamente a gasolina ou gasóleo. Previsto para chegar ao mercado no final do ano, o novo HR-V segue as pisadas do Jazz em matéria de eletrificação, embora não existam detalhes concretos de especificações técnicas, esperando-se, porém, uma solução i-MMD de dois motores elétricos e um térmico a meio caminho entre os Jazz e CR-V, devendo ser mais potente do que o primeiro, mas menos do que o segundo.

A marca aponta que o novo HR-V apresenta “uma excecional eficiência híbrida e funcionalidades avançadas de segurança e de tecnologias”, incorporadas num design de estilo coupé, mas mais esguio e com muito menos arestas do que o anterior HR-V.

Nessa lógica, o novo Honda HR-V apresenta uma grelha avantajada, com o logótipo no centro isolado, enquanto o capot longo e plano no centro revela uma maior imponência na secção dianteira. De perfil, há uma sensação de ‘limpeza’ nas laterais, sem arestas, apenas sobressaindo uma linha de cintura logo abaixo dos vidros. Já a traseira destaca-se pela faixa horizontal que agrega os farolins, voltando a apostar numa imagem muito limpa.

Interior mais avançado e o espaço “de sempre”

O novo HR-V apresenta, de acordo com a Honda, um interior mais espaçoso e de maior qualidade, graças à acomodação dos diversos componentes híbridos de maneira eficiente, admitindo quatro adultos “de forma confortável”.
a carregar vídeo

A Honda indica que o seu novo SUV se procurou obter também um sentimento premium nos materiais e na construção, com uma ideia minimalista que replica a do exterior. O tablier tem uma configuração horizontal, com os elementos posicionados de forma cuidada para uma sensação de espaço e solidez. As saídas de ar da climatização estão agora na zona superior do tablier, com comandos rotativos para o seu controlo nas duas extremidades do tablier.

De forma importante, o sistema de ‘bancos mágicos’ da Honda está presente para uma maior funcionalidade do habitáculo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.