A Hyundai revelou o primeiro esboço do i10 de nova geração, que será apresentado publicamente no próximo Salão de Frankfurt, em setembro.
O mais recente modelo da gama i da marca sul-coreana apresenta um design mais dinâmico, com dimensões totalmente redefinidas, tanto a nível da largura, como de altura e tamanho da jante, tendo como resultado um visual ainda mais ágil e robusto para o pequeno modelo da Hyundai.
A dianteira revela um carácter desportivo, com uma grelha ampla a incorporar as luzes de circulação diurna, conjugando-se com a entrada de ar igualmente larga por baixo para uma sensação de maior largura, a que se juntam ainda as ‘cortinas’ de ar laterais de modo a melhorarem substancialmente a aerodinâmica.
O objetivo da Hyundai é tornar o i10 no líder do segmento, propondo ainda uma variedade de recursos de segurança e conectividade. O Blue Link, o Apple car Play, o Android Auto, o carregamento sem fios para os smartphones e a câmara traseira são propostas neste modelo “para uma experiência de condução sem compromissos”.
Outro ponto de destaque apontado pela marca é o pacote de segurança bastante completo, um dos mais abrangentes de toda a gama Hyundai. O assistente de prevenção de colisão frontal utiliza um sensor de radar frontal para deteção de outras viaturas, mas também de peões que se encontrem na frente do veículo. O novo modelo da Hyundai estará equipado com os sistemas padrão, o Driver Attention Warning e o Lane Keep Assistant System. O sistema de comutação de máximos/médios (High Beam Assist) também estará disponível.
A marca não adianta detalhes quanto a motorizações, mas é de esperar uma gama composta por blocos a gasolina de baixa cilindrada.







































