A Hyundai revelou as primeiras imagens (uma das quais aclarámos para revelar um pouco mais das suas linhas) do novíssimo IONIQ 5, um crossover de dimensão média que irá inaugurar a submarca de modelos elétricos a nível global. O IONIQ 5 será o primeiro automóvel do grupo Hyundai a contar com a nova plataforma modular elétrica (E-GMP), concebida especificamente para a nova geração de automóveis elétricos.

De acordo com a marca, entre os elementos de design distintivos encontram-se os ‘Parametric Pixels’, uma abordagem diferenciada de identidade visual na dianteira em termos de iluminação, sendo também o primeiro modelo da Hyundai a dispor de um capot em concha que ‘abraça’ toda a dianteira do veículo, oferecendo um visual mais limpo da carroçaria.

As jantes têm desenho aerodinâmico, acentuando o tema de design de ‘Parametric Pixel’, com uma dimensão generosa de 20 polegadas, sendo as maiores jantes alguma vez equipadas num elétrico da marca.

“O IONIQ 5 apresenta uma experiência de cliente totalmente nova através de uma inovadora linguagem de design elétrica que é evocativa do ícone que estabeleceu o ADN de design da Hyundai. Começando no IONIQ 5, a nossa gama dedicada de elétricos irá redefinir o relacionamento entre as pessoas e os seus carros, estabelecendo um novo padrão pelo qual todas as experiências de design dos elétricos serão comparadas”, refere SangYup Lee, Vice-Presidente e responsável do Centro Global de Design da marca.

Uma das funcionalidades já reveladas para o novo IONIQ 5 é o de carregamento bidirecional, servindo de ponto de alimentação 110/220 V. Poderá, por exemplo, ligar um forno passa assar um peru, ouvir música de alta qualidade ou até fazer exercício numa passadeira. Quem o diz é a própria Hyundai em exemplos de utilização para este modelo. No lado do carregamento, a nova plataforma permite-lhe obter mais de 100 quilómetros de autonomia em apenas cinco minutos.

A revelação oficial do novo IONIQ 5 terá lugar em fevereiro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.