A Mercedes-Benz irá revelar o novo conceito de infoentretenimento para os seus automóveis do futuro na Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES) de 2024. O sistema MBUX Virtual Assistant promete ser um passo em frente na interação entre o automóvel e os seus ocupantes.

Os certames tecnológicos continuam ser vistos pelos fabricantes de automóveis para a revelação dos seus novos projetos em torno do infoentretenimento e por uma nova geração de modelos elétricos, com o CES a ser escolhido por muitos construtores para a revelação de novos sistemas e gamas, como é o caso da Honda, que irá apresentar a sua nova gama global de elétricos também em Las Vegas.

Da parte da Mercedes-Benz, será revelado um novo sistema tecnológico, o MBUX Virtual Assistant, com a marca a adiantar que eleva a um novo patamar o assistente ‘Hey Mercedes’, com recurso a um novo motor gráfico de alta resolução fornecido pela Unity. Com recurso à Inteligência Artificial, esta tecnologia agrega os sistemas MBUX num único componente e apresenta ao condutor uma nova face expressiva para interação natural.

O novo MBUX Virtual Assistant irá utilizar o sistema MB.OS (Mercedes-Benz Operating System) desenvolvido internamente pela marca germânica com enormes avanços que serão revelados em Las Vegas, no Concept CLA Class, modelo que tem por base a plataforma MMA (Mercedes Modular Architecture) e que oferece uma visão realista daquele que será o modelo de produção em série.

“A Mercedes-Benz está a reinventar a experiência digital dos passageiros ao elevar a IA para oferecer uma interação semelhante à humana com o MBUX Virtual Assistant”, afirmou Ola Källenius, CEO da marca alemã. “Inclui características empáticas que se conectam ao estilo de condução e à disposição. Emparelhado com a arquitetura MB.OS desenvolvida internamente, esta abordagem vai definir o futuro do luxo digital”, completou.

 

Adicionalmente, os visitantes do certame americano poderão ver um primeiro protótipo do novo Classe G elétrico, que será lançado ainda em 2024 e que promete um nível de versatilidade fora de estrada idêntico ao das versões com motor de combustão.