Nova geração do topo de gama será a primeira a contar com a versão evoluída do sistema de infoentretenimento MBUX da Mercedes-Benz.

A Mercedes-Benz revelou as primeiras imagens do interior do novo Classe S, modelo com apresentação programada apenas para o final do verão, prometendo a atualização mais significativa de sempre no capítulo tecnológico. Entre as novidades da 7.ª geração do topo de gama da marca de Estugarda, a estreia da versão mais recente do sistema operativo MBUX, com mais e melhores funcionalidades, passando também a estar disponível para os ocupantes dos lugares posteriores, com monitores instalados nos encostos dos bancos dianteiros e um painel de comando no apoio de braços ao centro.

À frente, verdadeira revolução, com a adoção de um painel de bordo minimalista dominado por dois monitores digitais, um atrás do volante para a instrumentação, que utiliza grafismos de efeito tridimensional e disponibiliza quatro tipos de display e três modos; outro, enorme, em posição destacada ao centro do tablier, substituindo a maioria dos comandos dos comandos tradicionais. De acordo com o fabricante alemão, a adoção deste monitor digital de dimensões muito generosas permitiu eliminar 27 botões físicos.

MBUX de segunda geração

Caberá ao novo Classe honras de estreia da nova versão do programa de info-entretenimento MBUX, que permite agora a personalização através de impressão digital, reconhecimento de voz e da face e introduz uma maior variedade de diálogos através do assistente virtual ativado ao comando de voz “Olá Mercedes”, acrescentando mais funcionalidades e uma maior variedade dos diálogos, em 27 línguas disponíveis.

O novo Classe S (W223) sucede ao W222 de 2014, construído na plataforma MRA, devendo produzir-se apenas na variante da carroçaria mais longa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.