/Novo Morgan ‘3 Wheeler’ mantém-se fiel ao motor de combustão interna

Novo Morgan ‘3 Wheeler’ mantém-se fiel ao motor de combustão interna

Cumprindo a sua promessa de que o 3 Wheeler estará de regresso em breve, a Morgan anunciou que a nova geração do seu modelo de três rodas está já em preparação, sem abdicar do motor de combustão interna.

A confirmação de uma nova geração do 3 Wheeler foi feita pela própria marca britânica, que revelou já uma primeira visão do futuro modelo desportivo, ainda fortemente camuflada para não dar a perceber o desenho final. Aquilo que ainda não está definido é o nome deste modelo de três rodas, o qual será definido, segundo a Morgan, pelo seu “carácter aventureiro, design e avanços significativos de engenharia”.

O desenho irá ser também inspirado nas respostas e opiniões dos muitos clientes da marca ao longo dos tempos, procurando dessa forma melhorar os pontos considerados menos positivos do 3 Wheeler.

No compartimento do motor, porém, mantém-se a aposta num motor de combustão interna, rejeitando – pelo menos, para já – a eletrificação. A escolha recaiu no bloco de três cilindros atmosférico da Ford, mantendo-se também a utilização dos blocos da marca oval. Desde 1933 que esta ligação entre as duas companhias existe. A Morgan está a testar a durabilidade e prestações deste motor no novo modelo naquele que é o programa de testes mais exaustivo alguma vez feito na companhia.

“O anterior 3 Wheeler era adorado pelos clientes e entusiastas e vai inspirar a próxima geração. O futuro modelo terá um desenho inteiramente novo e será o primeiro programa a ser totalmente completado sob a liderança da Investindustrial”, refere Steve Morris, Presidente e CEO da Morgan Motor Company. “A equipa de engenheiros e designers da Morgan tiveram em conta tudo o que a companhia aprendeu ao longo da década de produção e comercialização do anterior modelo. Estamos ansiosos por partilhar mais sobre este excitante novo modelo”.

As encomendas do Morgan 3 Wheeler de anterior geração (cuja produção começou em 2011) terminaram no início de 2021, com os derradeiros modelos a saírem da linha de montagem recentemente (com mudanças cosméticas para celebrarem esse mesmo facto). O 3 Wheeler é um modelo icónico para a Morgan, fazendo uma mescla entre o tradicionalismo da era automóvel mais artesanal e o modernismo dos automóveis.